6º Passeio Ciclístico Contra a Corrupção

NHá 14 anos, o Brasil deu um importante passo na história democrática da nação, com a assinatura da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção, junto a outros 109 países, na cidade de Mérida, no México. A partir desse marco, o 9 de dezembro tornou-se o Dia Internacional Contra a Corrupção.

Para celebrar essa importante data, o Governo de Sergipe, através da Controladoria-Geral do Estado, e em parceria com a Controladoria Geral da União e Controladoria Geral do Município, realizou no último domingo, dia 17 de dezembro, a sexta edição do Passeio Ciclístico Contra a Corrupção.

Ciclistas de todas as idades percorreram cerca de 10 km pelas principais avenidas de Aracaju, exercendo a cidadania em prol de um país mais democrático e livre das mazelas que a corrupção causa.

No início do evento, às 19h30, aproximadamente 400 ciclistas Neste ano, a concentração foi no Parque Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira, de onde percorreu as Avenidas Beira Mar, Ivo do Prado, Barão de Maruim, Hermes Fontes e Deputado Silvio Teixeira, retornando ao Parque.

Enfermeiras do Ipesaúde estiveram presentes garantindo a aferição da pressão arterial e teste de glicemia nos ciclistas. Ainda, ao final do passeio, houveram sorteios de brindes.

Para o secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado, Eliziário Sobral, nós devemos em todo e qualquer momento combater a corrupção e, para isso, é preciso cultuar a ética. Ela tem que vir em primeiro lugar e presidir a ação de todo ser humano em qualquer circunstância de sua vida.

Cobertura Tv Atalaia


Tease